Curso Online de Benchmarking
6x de R$ 16,65
ou R$ 99,90 à vista
Turma disponível: 19/12/2024
Carga horária: 8 horas
Você aprende a coleta de informações, formação da equipe, implantação e implementação, plano de ações e muito mais.
Conteúdo do curso
- 1 Capítulo 1
- Aula 1: Conceitos básicos: A evolução do conceito e seu desenvolvimento
- Aula 2: Diferença entre Benchmarking e Benchmarketing
- Aula 3: Principais diferenças entre pesquisa de marketing e benchmarking
- Aula 4: A Filosofia Benchmarking
- Aula 5: Princípios do Benchmarking
- Aula 6: Aplicações e vantagens
- Aula 7: Competitividade e qualidade
- Aula 8: Ciclo PDCA
- Aula 9: Coleta de informações
- Aula 10: Interno
- Aula 11: Competitivo
- Aula 12: Genérico ou multissensorial e funcional ou não competitivo
- Aula 13: Classificação de benchmarking
- Aula 14: Quantitativa e qualitativa
- 2 Capítulo 2
- Aula 15: Como obter informações
- Aula 16: O processo Parte 1
- Aula 17: O processo Parte 2
- Aula 18: Aplicação do Benchmarking
- Aula 19: Desafios
- Aula 20: Fase 1 Coleta de dados internos e avaliação
- Aula 21: Fase 3 Análise das informações
- Aula 22: Fase 2 Coleta de dados externos
- Aula 23: Fase 3 Análise das informações
- Aula 24: Fase 4 Plano de ações
- Aula 25: Fatores críticos
- Aula 26: Resumo das fases do processo
- Aula 27: Plano de ações 1 Planejamento do desempenho global
- Aula 28: Plano de ações 2 Identificação das categorias
- 3 Capítulo 3
- Aula 29: Plano de ações 3 Seleção dos projetos
- Aula 30: Plano de ações 4 Formação das equipes
- Aula 31: Plano de ações 5 Implementação dos projetos
- Aula 32: Plano de ações 6 Acompanhamento dos projetos
- Aula 33: Plano de ações 7 Avaliação dos resultados
- Aula 34: Plano de ações 8 Manutenção dos ganhos
- Aula 35: Plano de ações 9 Aprendizado da prática
- Aula 36: Exemplos de planilhas
- Aula 37: Xerox
- Aula 38: Avon
- Aula 39: Ética do Benchmarking
- Aula 40: Revisão
- Aula 41: Conclusão
Sobre o autor: Walter Freoa
Consultor de Marketing, publicitário, professor, palestrante. Consultor e Diretor Executivo da TAUER Marketing e Comunicação. Atua há 42 anos na área de marketing, gestão e no mercado publicitário. Trabalhou como gestor de marketing em empresas de varejo, franchising, produtos de consumo, veículos de comunicação e agências de
propaganda. Mestre em Comunicação, Especialista em Comunicação e Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda. Professor dos cursos de graduação de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design na Universidade Anhanguera.Atuou como professor nos cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero e no UNIBERO Centro Universitário Ibero-Americano. Foi Supervisor de Estágios da Central de Estágios, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e Supervisor da Empresa Junior da Faculdade Cásper Líbero.
Matricule-se agora
Veja outros cursos desta área
Avaliação e Certificado
Ao término do curso online, você pode emitir gratuitamente o certificado digital, conteudo seus dados de registro. No verso do certificado consta o cronograma do curso.
Saiba ainda: O certificado é reconhecido pelo MEC?
Vantagens em estudar na plataforma
Cursos 100% em vídeo, ótimos professores e infraestrutura de ponta.
Cursos disponíveis
24h por dia
Cursos 100% em
vídeos aulas
Certificação digital
gratuita
Plataforma
robusta e intuitiva
Cursos
Aulas
Alunos
Professores