Curso Online de Gestão de Conflitos
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ou R$ 99,00 à vista
Turma disponível: 30/12/2024
Carga horária: 80 horas
Você vai aprender a lidar com o conflito identificando: as fontes de conflitos organizacionais, os tipos de conflitos e a abordagem e postura que é esperada de um líder. Enfim aprenderá a lidar com o conflito sob uma ótica mais positiva e como o gerenciamento correto pode trazer benefícios para a organização.
Conteúdo do curso
- 1 Capítulo 1
- Aula 1: Introdução à Gestão de Conflitos
- Aula 2: Conceito e definição dos conflitos
- Aula 3: Implicações dos conflitos no clima organizacional
- Aula 4: As interferências causadas na produtividade das empresas
- Aula 5: As características pessoais nos conflitos
- Aula 6: Motivos que geram conflitos
- Aula 7: Essencial nos conflitos - 4 comportamentos
- Aula 8: Agressivo e passivo
- Aula 9: Importância de se avaliar a equipe
- Aula 10: Produtividade, empatia e regras
- 2 Capítulo 2
- Aula 11: Fatores que desencadeiam e alimentam os conflitos
- Aula 12: Fatores que desencadeiam e alimentam os conflitos - Parte 2
- Aula 13: Fatores que desencadeiam e alimentam os conflitos - Parte 3
- Aula 14: Fontes de conflitos organizacionais
- Aula 15: Fatores de pré-disposição
- Aula 16: Tipos de conflitos nas empresas
- Aula 17: Como surgem as motivações
- Aula 18: Percepção de conflitos
- Aula 19: Tipos de Percepção
- Aula 20: Aberto ou manifesto
- 3 Capítulo 3
- Aula 21: Técnicas para resolução de conflitos
- Aula 22: A postura do líder nos conflitos
- Aula 23: Requisitos para resolver conflitos
- Aula 24: Processo de negociação e suas fases
- Aula 25: As etapas de uma negociação - Parte 2
- Aula 26: Habilidade de gerir conflitos
- Aula 27: Tipos de abordagens adotadas
- Aula 28: Tipos de abordagens adotadas - parte 2
Sobre o autor: Aparecida Eliane de Barros Nascimento
Profissional de Recursos humanos, treinamento e desenvolvimento organizacional & Coach e analista comportamental, Pós-Graduada em Psicologia Organizacional, Graduada em Marketing. Solida experiência em empresas do setor de serviços nas áreas de desenvolvimento humano e organizacional, tendo como expertise pesquisas de clima, ações de clima organizacional com foco no bem estar do colaborador, vivência na implementação de programas de treinamento, educação e desenvolvimento profissional dos funcionários, focando a melhora contínua de sua capacitação técnica e desempenho individual e coletivo, elaboração e condução de programas de integração, formação e desenvolvimento de líderes e instrutores, jovens aprendizes.
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