Curso Online de Inteligência de Mercado

Por Apenas
7x de R$ 49,86
ou R$ 349,00 à vista

Turma disponível: 30/10/2024
Carga horária: 80 horas

Matricule-se

Aborda conceitos de uma vertente mais estratégica do marketing chamado de inteligência de mercado. Você verá o passo-a-passo das etapas de mapeamento de mercado, análise e visualização de informações, a importância da entrega. Além de dicas de sucesso para sua empresa.


Conteúdo do curso

  • 1 Capítulo 1
  • Aula 1: Conceito de Marketing e Apresentação da inteligência de Mercado
  • Aula 2: Conceito de Inteligência de Mercado
  • Aula 3: Mapeamento do mercado e coleta de informações
  • Aula 4: Análise de Informações I - Interpretação e insights
  • 2 Capítulo 2
  • Aula 5: Análise de Informações II - Princpais ferramentas de gestão
  • Aula 6: Análise de Informações III - Princpais ferramentas de gestão
  • Aula 7: Entrega I - Importância e formatação do conteúdo desenvolvido.
  • Aula 8: Acompanhamento I - A importância dos resultados do dia-a-dia.
  • 3 Capítulo 3
  • Aula 9: Acompanhamento II: Os momentos de Revisão
  • Aula 10: Fazendo tudo funcionar: O ciclo de coleta de informações
  • Aula 11: Na prática: A inteligência de mercado a serviço da grande empresa.
  • Aula 12: Na prática II : A inteligência de mercado a serviço das pequenas e médias empresas.

Certificado

Certificado

Você pode imprimir gratuitamente o certificado digital ou optar por receber esse lindo certificado em casa (custo adicional da confecção + frete). No verso do certificado consta o cronograma, carimbo do CNPJ e a assinatura do diretor da escola, características obrigatórias para validade do certificado.

Tecnologia


Bate-papo Online

Bloco de Anotações

Grupos de Estudo

Instrutora Virtual

Material de Apoio

Relatórios Online

Animações Interativas

Vídeos Explicativos
Foto: João Gabriel Chebante

Sobre o autor: João Gabriel Chebante

Consultor de Marketing & Comunicação, é formando em Administração de empresas pela ESPM - SP. Trabalha como colunista de empreendedorismo e marketing no Brasil Post (Ed. Abril) e palestrante sobre os mesmos temas Brasil afora. Segundo ele, "fazer o que tem de ser feito", nas decisões estratégicas e inteligência de mercado são fatores-chaves para o desenvolvimento de melhores empresas no país.


Baixe o App

Com o nosso app, é possível acessar todos os seus cursos e estudar de qualquer lugar com seu celular ou tablet.

Grátis, disponível para Android e iOS.