Curso Online de Benchmarking

Por Apenas
6x de R$ 16,65
ou R$ 99,90 à vista

Turma disponível: 23/11/2024
Carga horária: 80 horas

Matricule-se

Você aprende a coleta de informações, formação da equipe, implantação e implementação, plano de ações e muito mais.


Conteúdo do curso

  • 1 Capítulo 1
  • Aula 1: Conceitos básicos: A evolução do conceito e seu desenvolvimento
  • Aula 2: Diferença entre Benchmarking e Benchmarketing
  • Aula 3: Principais diferenças entre pesquisa de marketing e benchmarking
  • Aula 4: A Filosofia Benchmarking
  • Aula 5: Princípios do Benchmarking
  • Aula 6: Aplicações e vantagens
  • Aula 7: Competitividade e qualidade
  • Aula 8: Ciclo PDCA
  • Aula 9: Coleta de informações
  • Aula 10: Interno
  • Aula 11: Competitivo
  • Aula 12: Genérico ou multissensorial e funcional ou não competitivo
  • Aula 13: Classificação de benchmarking
  • Aula 14: Quantitativa e qualitativa
  • 2 Capítulo 2
  • Aula 15: Como obter informações
  • Aula 16: O processo – Parte 1
  • Aula 17: O processo – Parte 2
  • Aula 18: Aplicação do Benchmarking
  • Aula 19: Desafios
  • Aula 20: Fase 1 – Coleta de dados internos e avaliação
  • Aula 21: Fase 3 – Análise das informações
  • Aula 22: Fase 2 – Coleta de dados externos
  • Aula 23: Fase 3 – Análise das informações
  • Aula 24: Fase 4 – Plano de ações
  • Aula 25: Fatores críticos
  • Aula 26: Resumo das fases do processo
  • Aula 27: Plano de ações – 1 Planejamento do desempenho global
  • Aula 28: Plano de ações – 2 Identificação das categorias
  • 3 Capítulo 3
  • Aula 29: Plano de ações – 3 Seleção dos projetos
  • Aula 30: Plano de ações – 4 Formação das equipes
  • Aula 31: Plano de ações – 5 Implementação dos projetos
  • Aula 32: Plano de ações – 6 Acompanhamento dos projetos
  • Aula 33: Plano de ações – 7 Avaliação dos resultados
  • Aula 34: Plano de ações – 8 Manutenção dos ganhos
  • Aula 35: Plano de ações – 9 – Aprendizado da prática
  • Aula 36: Exemplos de planilhas
  • Aula 37: Xerox
  • Aula 38: Avon
  • Aula 39: Ética do Benchmarking
  • Aula 40: Revisão
  • Aula 41: Conclusão

Certificado

Certificado

Você pode imprimir gratuitamente o certificado digital ou optar por receber esse lindo certificado em casa (custo adicional da confecção + frete). No verso do certificado consta o cronograma, carimbo do CNPJ e a assinatura do diretor da escola, características obrigatórias para validade do certificado.

Tecnologia


Bate-papo Online

Bloco de Anotações

Grupos de Estudo

Instrutora Virtual

Material de Apoio

Relatórios Online

Animações Interativas

Vídeos Explicativos
Foto: Walter Freoa

Sobre o autor: Walter Freoa

Consultor de Marketing, publicitário, professor, palestrante. Consultor e Diretor Executivo da TAUER Marketing e Comunicação. Atua há 42 anos na área de marketing, gestão e no mercado publicitário. Trabalhou como gestor de marketing em empresas de varejo, franchising, produtos de consumo, veículos de comunicação e agências de
propaganda. Mestre em Comunicação, Especialista em Comunicação e Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda. Professor dos cursos de graduação de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design na Universidade Anhanguera.Atuou como professor nos cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero e no UNIBERO Centro Universitário Ibero-Americano. Foi Supervisor de Estágios da Central de Estágios, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e Supervisor da Empresa Junior da Faculdade Cásper Líbero.


Baixe o App

Com o nosso app, é possível acessar todos os seus cursos e estudar de qualquer lugar com seu celular ou tablet.

Grátis, disponível para Android e iOS.

 

Conferir autenticidade do certificado:

Política de Privacidade   •   Termos de Uso

Mais de 20 anos de experiência Seguro

Sie Edtech - Plataforma EAD para Empresas
Parceiro: Associação Comercial de Santos